17/07/2017

Eu Ser Música

No texto anterior escrevi sobre o tempo e super me fez pensar sobre música e como eles se conectam, não só os dois assuntos mas também sentimentos, momentos, tudo se conecta com música, é I N C R Í V E L.

Eu amo música 💙

Ao ponto de fazer tudo ouvindo uma boa playlist que combine com a ocasião. É aquela sequência de Red Hot com Nickelback para estudar (convenhamos ler e estudar só playlist internacional porque nacional nós cantamos juntos, não funciona KK),  aquela play Top Brasil, Mulheres do Brasil e enfins do Spotify para cantar em voz e espantar a bad.

Enfim, são infinitos momentos que eu poderia citar e suas respectivas playlists, maaaas, focando no texto KK (me empolgo quando escrevo, assim como uma conversa, vou falando e mudando de assunto que se não paro ninguém entende, ahh e todo texto do blog escrevo primeiro às antigas, papel e caneta e depois vou corrigindo quando digito, assim, acho que consigo passar o que de fato estou pensando).

Voltando ...

Sou apaixonada por MPB e por diversas produções nacionais. Nossa cultura é muito rica, e na música nem se fala, todos os ritmos ( e quem resiste à um forró? Quando começa é pior que funk.. o pé começa a bater no chão no ritmo KK).

E aquele Rock brasileiro?

Mas gente 😆 é muito amor envolvido 💙_💙

Hoje vou falar de músicas que me mostram porque devemos amar a vida, desejar viver, repensar sobre pensamentos positivos que são melhores do que pensei e os negativos tem como melhorar.

Isso não é maravilhoso ?

É SIM 😃

Existe uma banda na qual sou viciada porque, meu Deus, como conseguem descrever em uma canção uma rotina minha? Estão me vigiando ? 😐
O nome da banda é Bellize, e a música da qual eu falo é Traduz (só clicar no nome da banda que você irá conhecê-los, letra e vídeo). Cuidado! Você pode pensar que está sendo vigiado com essa ou outras composições, mas, os rapazes são do bem e não fariam algo do gênero KK. Conheço eles faz um tempo, e que saudade de um show deles 💔, um show daqueles que te fazem chorar, cantar gritando, ouvir calada e repetir tudo de novo, minha parte favorita dessa música traduz a razão do porque tenho esse blog ativo por tanto tempo, mesmo que não atualizado com uma certa frequência 😕:
Encontrei no lápis e no papel
O melhor jeito de fugir de mim
Percorri por mais de nove céus
na esperança de te ter aqui
Não desisti,não foi maior que eu
Mas me perdi ao ver os olhos seus
Olhar pra mim 🎵
E aquele fato sobre Priscila:
Já era tarde quando eu acordei 😐😆 
Mais um exemplo de música boa, bonita e fantástica é Era uma vez por Kell Smith, é bem recente o sucesso dessa música, ao menos pelos meus conhecimentos, mas gente, na boa, como não acreditar que a vida tem jeito depois dessa resposta para a pergunta da vida: Porque comigo?
É que a gente quer crescer
E quando cresce quer voltar do início
Porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido
🎼
(Li e escrevi cantando, sempre ><)

Ou aquele outro momento, depois de uma decepção daquelas: Vou conseguir seguir?
Dá pra viver
Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau
É só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal
Pra não perder a magia de acreditar na felicidade real
E entender que ela mora no caminho e não no final  🎶
Na real? Falaria da composição inteira KK mas vou poupar você 😂

Tem uma das antigas agora, que descobri faz pouco tempo, me faz rir horrores KK, Ilusão, por Marisa Monte, é minha confusão poética em uma música 😅 ela mixa idiomas nessa versão que coloquei disponível no link caso clique no nome da música, que acho um charme. A composição inteira, me sinto uma criança de novo quando à escuto, não decorei ainda mas quando ouço em minha playlist aleatória com tudo junto e misturado me vejo cantando e correndo e sorrindo como no gif abaixo.


Só que mais feliz KK

Escreveria mais sobre um bilhão de músicas.
Mas deixemos para um próximo post.
Vamos fazer esse blog funcionar, já demorei demais para fazer isso 😉



Nenhum comentário:

Postar um comentário