Estou numa fase de vivências com diversas experiências como entrevistas de emprego, mas, não é esse o principal assunto deste texto, e sim o tempo que possuo "sobrando" hoje.
Esse tempo é super novidade, já que passei 5 anos da minha vida trabalhando em horário integral, mesmo que à dois anos e meio atrás não houvesse a faculdade, só possuía a noite quando chegava em casa, e quem trabalha e reside em São Paulo sabe que nem é o suficiente para descansar e não dá para se quer resolver problemas pessoais e os domésticos e pensar em mais nada que envolva sair, dispor seu tempo para coisas que te distraia, afinal, o trabalho em si na maioria dos casos, nem é o mais cansativo mas o trajeto.. Santo Deus, abençoe aqueles que dependem dos transportes públicos lotados de São Paulo 😪
E com a faculdade tomando o tempo do descanso me restou apenas o fim de semana, que é raro fazer algo também, porque era quando eu poderia descansar, poréeeeem, com o inglês aos sábados de manhã e os trabalhos acadêmicos, sair se torna uma opção muitas vezes se quer cogitada (Seria mais engraçado, se não fosse trágico real kk).
Aquelas, to rindo mas estou preocupada.. 😭😅😆
Contei minha rotina para que entendessem que ter tempo bem ocupado (não que apenas meu tempo é bem ocupado ok? Cada um sabe a dor e a delícia de ser e viver as próprias vidas), e com muitas tarefas nos levam a não ter o tal "Tempo Livre", e esse dito cujo quando se torna presente em nossas vidas nos despertam para algo muito assustador: Conviver com pessoas 😱KK. OK! Não é algo ruim, mas quando se tem tempo se conversa, se fala, se ouve, se conhece e aí está o assunto do texto de hoje.
Em uma das entrevistas que fiz durante esse meu período em busca de um estágio (que ainda me encontro), uma recrutadora me pediu três pontos à melhorar e mais três pontos positivos sobre meu perfil, dentre eles mencionei ponto à melhorar praticar com menor intensidade a empatia, que faz eu me preocupar demais com pessoas que as vezes só trabalham comigo, isso gera uma interferência no ambiente de trabalho e no ponto positivo ser focada e realista, querer chegar logo ao resultado do problema proposto, com paciência, mas sem descansar enquanto não chegar à solução, o que gerou um: OI?! da recrutadora, óbvio KK. Mas, quando justifiquei como fiz acima ela entendeu onde quis chegar, e voltei para casa com este fato sobre eu mesma: Ser emocional e racional, talvez não sob medida, mas sim, possuo os dois.
Possuir esses dois pontos me geram tantos problemas que vocês nem queiram imaginar 😪
No trabalho, não muito, porque quando possuía algo em torno disso até que me gerava bons relacionamentos com os colegas de trabalho e ninguém merece conviver mal com pessoas que se divide um ambiente todos os dias, e a maior parte do dia, mas nem sempre à bons resultados, por isso mencionei como ponto à melhorar.
Mas, o problema é com os amigos, sim, porque com tempo se responde mais à eles e com mais contato, mais tempo para pensar, dar conselhos, enfim, até que ponto dar essa atenção ?
Eu já tive que lidar, e pelo jeito ainda tenho, com pessoas que não entendem o que é ser aquela pessoa que pratica a empatia, aconselhando assim, se colocando no lugar e dizendo o que faria se fosse comigo X situação, e ouço um: "Ok, mas sou eu quem decide.", até aqui, até essa resposta tudo bem, mas o tom dela me diz um: "PARA de se meter, você não manda em mim!", não mando mesmo, e nem quero, nunca quis, só de pensar em ter filhos desisto justamente por isso, será que darei as ordens corretas? Imagina lidar com amigos dando ordens 😐 credo, não!
Com isso, qual o ponto em que devo parar?
Onde está o limite ?
Não tem a resposta?
Nem eu 😕
Só sei que não devo mudar meu jeito de ser, ou perderei minha essência, e se me permite, você deveria fazer o mesmo, não perca sua essência, por ninguém, mudar é necessário, mas sem deixar de ser você mesmo, ou não será feliz porque nada valerá a pena.
E mais uma coisa... a vida nos ensina, eu aprendi com velhas experiências que há pessoas que valem a pena, e outras não, as que não valem, se afaste, se sentirá melhor e se decepcionará menos. As que valem, tenha paciência, e se for como eu, ansiosa, teimosa, enfim, aquelas qualidades M A R A V I L H O S A S de capricornianos, reze! KK
Vale salientar que tudo isso não se trata de certo ou errado, as vezes falta sensibilidade para disseminar do que se trata uma ordem de um simples conselho.
A vida e o tempo trará respostas, as minhas de hoje estão neste texto, em escrever, chorar, cantar em voz alta uma música punk e outra nacional, orar e esperar.
Porque o tempo é desses, que te faz bem e mal, as vezes ao mesmo tempo as vezes não, e isso gera também vários assuntos, quem sabe não escrevo mais sobre o tempo em outros textos 😊
Por vez, se permita sentir o vento bater em seu rosto e apenas senti-lo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário